JUVENTUDEAOR NO INSTAGRAM


JUVENTUDE AOR

EXPRESSÕES JUVENIS

COMISSÃO DE JUVENTUDE NOS VICARIATOS

ARQUIDIOCESE DE OLINDA E RECIFE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CNBB

Você está aqui
, Unlabelled

Arquidiocese presente no Seminário de Jovens Comunicadores

A Arquidiocese de Olinda e Recife marcará presença no Seminário Nacional para Jovens Comunicadores, que será realizado entre os dias 18 e 20 de maio, em Brasília. O coordenador do Setor Juventude, o jornalista Hildo Neto, participará do evento, que tem como tema “Jovens católicos: comunicação que transforma vidas”. Além disso, ele faz parte do grupo que está à frente da organização do Bote Fé na Vida, que celebrará a contagem regressiva para um ano da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio 2013).

“Será um final de semana muito rico e de troca de experiências. A comunicação tem de ser uma prioridade dentro da Igreja. Precisamos mostrar ao mundo o que os católicos estão fazendo e anunciar o Evangelho”, afirmou Hildo Neto, que trabalha no Jornal do Commercio e é coordenador do Setor Juventude da Arquidiocese de Olinda e Recife desde o final de 2010.

O Seminário em Brasília contará com uma programação diversificada, com atividades musicais, teatro, painéis, rodas de conversa, além de palestras com profissionais de Comunicação, bispos e padres. O objetivo do evento é capacitar os jovens profissionais da área de comunicação, a partir de uma espiritualidade baseada nos valores cristãos e no seguimento de Jesus Cristo. Outro objetivo é preparar os jovens das diversas mídias para todos os aspectos de comunicação da Jornada Mundial da Juventude, que será realizada em julho de 2013, no Rio de Janeiro.

O padre Gimesson Silva, SCJ, presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Juventude, afirmou que “a presença do Hildo Neto no Seminário para Jovens Comunicadores significa uma aposta da Comissão e Setor Juventude de Olinda e Recife na força evangelizadora dos meios de comunicação para levar o Evangelho aos jovens.”

Durante o Seminário será lançado o Bote Fé na Vida, que será realizado em todo o Brasil no dia 22 de julho. “Estamos construindo um guia que servirá de orientação para todas as dioceses. Vamos valorizar a vida e iniciar a contagem regressiva para a JMJ”, comentou Hildo, que foi um dos delegados oficiais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) na Jornada de Madri, na Espanha, no ano passado.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

CAP Juventude



Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Juventude


Arquidiocese de Olinda e Recife

Junte-se a nós

Junte-se a nós
Cadastre seu Grupo de Jovens AQUI!